No Ar
Rádio Repórter
E-mail
nordestefm@gmail.com
Whatsapp
(75) 988479553
NOTÍCIAS

Andrew Fletcher, fundador do Depeche Mode, morre aos 60 anos

Andrew Fletcher, fundador do Depeche Mode, morreu aos 60 anos. A notícia foi anunciada pelo perfil da banda nesta quinta-feira (26).

"Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada", diz a nota publicada no perfil do grupo.

A causa da morte não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.

Fletcher formou a banda de rock eletrônico em Basildon, na Ingleterra, no final dos anos 1970, com Martin Gore e Vince Clarke.

Com a entrada do cantor Dave Gahan, o quarteto emplacou sucessos nas paradas, incluindo "New Life" e "Just Can't Get Enough".

O auge do sucesso veio no final dos anos 80 com hits como "Enjoy The Silence" e "I Feel You". Eles viraram um trio a partir de 1995, com a saída de Alan Wilder que substituiu Vince Clarke.

Em mais de 40 anos de carreira, o Depeche Mode vendeu mais de 100 milhões de discos e é considerada uma das mais influentes bandas de música eletrônica de todos os tempos. Todos os seus 14 álbuns de estúdio entraram no Top 10 do Reino Unido.

O Depeche Mode esteve no Brasil em 1993, enquanto passavam por um período conturbado, com o vocalista David Gahan enfrentando sérios problemas com o vício em cocaína e heroína. Ele chegou a ser considerado clinicamente morto por dois minutos, após uma overdose anos depois, em 1996.

Fonte: G1

CATEGORIAS