Mãe fotografa o nascimento de seu filho, levando a palavra multitarefa a outro patamar

Megan Mattiuzzo, uma mãe que vive em Buffalo, em Nova York (EUA), queria aproveitar cada momento do nascimento do seu filho, Easton Louis. E dada sua profissão como fotógrafa, isso significaria capturar o nascimento com sua própria câmera.

Sim, você leu corretamente. A mãe equilibrou sua Nikon D5 em cima da barriga e tirou fotos, enquanto trazia seu filho ao mundo no último dia 6 de março.

“Quando descobri que estava grávida, sabia que o nascimento seria um momento que gostaria de capturar”, disse Megan ao “POPSUGAR”. “Tenho amigos na área da fotografia, que trabalham justamente com partos, e eles disseram que gostariam de fazer as fotos para mim. Mas não queria que apenas o momento do parto fosse capturado, queria que fosse da minha própria perspectiva. Felizmente, meu médico e meu marido acharam uma boa ideia.”

“Quase não tive como tirar as fotos por causa de uma anestesia peridural sem sucesso, mas sabia que me arrependeria se não fizesse isso, eu mesma”

E para Megan – cuja peridural não foi 100% bem-sucedida – fazer malabarismo com na hora do parto e  com a máquina fotográfica foi uma conquista e tanto. “Ainda podia sentir o lado direito do meu corpo e um certo ponto no lado esquerdo da minha barriga”, explicou ela. “Pedi para que os médicos mantivessem acesas as luzes localizadas bem acima da maca, enquanto as demais fossem apagadas, para um resultado melhor das fotos”.

Finalmente, depois de entregar a câmera ao marido por 15 minutos, ela estava pronta para imortalizar o momento especial. “Entre duas contrações, configurei a minha câmera e a entreguei para o meu marido. Quando senti que estava pronta, ele me devolveu a câmera enquanto me curvava para fazer forçar e empurrar o bebê. Equilibrei a câmera na minha barriga para poder olhar pelo visor dela”, explicou.

“Então, capturei os melhores momentos da minha vida. A primeira vez que pude ver meu filho, o primeiro fôlego que ele deu. Foi o melhor dia da minha vida e sei que vou me lembrar disso pra sempre.”

Embora tirar fotos do seu próprio parto não tenha sido fácil, Megan sempre vai lembrar dessa experiência com carinho.

“Estou muito feliz que fiz isso”, disse ela. “Posso olhar para trás e rever aquele momento através dos meus próprios olhos de novo e de novo. Essas fotos serão importantes para a minha família, para sempre. Por mais difícil que seja o trabalho de parto, essas fotos não me levam de volta àquela dor. Elas me levam de volta à alegria que senti ao vê-lo pela primeira vez: ouvi-lo chorar, saber que ele estava bem. Essas fotos sempre serão uma lembrança muito feliz para mim”.

Fonte: Yahoo

SHARE