O Santana Red Bulls foi eternizado por meio de uma produção audiovisual. A história do time é o tema do documentário “Um Baba Diferente: O Surgimento e Desenvolvimento do primeiro time de futebol americano da Bahia”, produzido e dirigido pelo atleta e atual diretor de comunicação da equipe, Rafael Cerqueira.

O produto é fruto de um TCC do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Ao longo dos quase 28 minutos do filme, é contada a história do Santana Red Bulls desde a sua criação, em 2007, até 2018, quando a equipe disputou a grande final da Copa Nordeste de Futebol Americano em sua primeira temporada oficial.

Segundo Cerqueira, “o principal objetivo do trabalho foi dar visibilidade ao Santana Red Bulls e mostrar como, apesar de todas as adversidades, o futebol americano conseguiu se desenvolver no interior da Bahia em uma época onde ele ainda engatinhava no país”.

Apresentado no último dia 24 de julho, o lançamento oficial do documentário vem em uma semana decisiva para o Santana Red Bulls. No próximo sábado, dia 10, a equipe baiana receberá em Feira de Santana o Bulls Potiguares-RN na disputa pelo título da Copa Nordeste de Futebol Americano de 2019.

Confira abaixo, na íntegra, o documentário “Um Baba Diferente”.

Fonte: Acorda Cidade

SHARE