O motorista, um trabalhador rural de 51 anos, não tentou a fuga e, conforme a polícia, somente foi solto porque o teste de alcoolemia não apontou o crime.

Um veículo de passeio foi flagrado amarrado com cordas, fitas e quase R$ 215 mil em multas, durante blitz da Polícia Militar, em Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande, nessa quarta-feira (27). O motorista, um trabalhador rural de 51 anos, não tentou a fuga e, conforme a polícia, somente foi solto porque o teste de alcoolemia não apontou o crime.

“Nós vimos o carro, amarrados com fitas, cordas e totalmente sem segurança e sem condição alguma de circulação. O motorista ingeriu bebida alcoólica, porém, o exame apontou somente 0,23 mg/l de álcool no sangue, sendo que o valor para prisão em flagrante é de 0,33 mg/l. Ele também não falava coisa com coisa e disse que nem tinha visualizado a blitz”, afirmou ao G1 o tenente Klayton de Andrade Silva, do 2° Pelotão do município.

A ação teve início por volta das 18h30 (de MS), na avenida Irineu de Souza Araújo e resultou em 15 autos de infração. “Em ocasiões anteriores, nós já tínhamos recebido uma denúncia sobre este carro, não falando das multas, mas sim das condições dele. No entanto, a gente nunca tinha o encontrado. Agora, ele foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran [Departamento Estadual de Trânsito]”, ressaltou.

Investigação em MS verificou a alta quantia em multas e documentação atrasada do veículo — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Investigação em MS verificou a alta quantia em multas e documentação atrasada do veículo — Foto: Polícia Militar/Divulgação

SHARE